quarta-feira, 7 de julho de 2010

Reino Animal :B


Vertebrados e Invertebrados

No reino animal podemos encontrar dois tipos de animais:

-Invertebrados: Os invertebrados representam 95% de todos os animais. Eles não apresentam crânio nem coluna vertebral. Os principais filos de invertebrados são:Porífera, Cnidária, Platyhelminthes, Nematoda, Mollusca, Annelida, Arthopoda e Echinodermata.
-Tipos de Reprodução: vamos encontrar quatro tipos de reprodução:
-Interna: o encontro de gametas ocorre dentro do corpo da fêmea. Como nos mamíferos e répteis.
-Externa: o encontro dos gametas ocorre fora do corpo, podendo ocorrer na água, como nos peixes e anfíbios.
-Autofecundação: ocorre em organismos hermafroditas. Os gametas masculinos fecundam os próprios gametas femininos. Por exemplo, isso acontece com um verme conhecido como solitária.
-Cruzada: dois organismos hermafroditas, fecundam um ao outro. Isso acontece com as minhocas.
-Os vertebrados: vertebrados são animais que possuem coluna vertebral e crânio.
Exemplo: mamíferos, peixes, aves, anfíbios e répteis :)



8 comentários:

  1. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA QUE CACHORRO MAIS LINDO AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII TA PARECENDO O MEU.

    ResponderExcluir
  2. maneiro seu blog!!! ajuda em ciencias, ainda não cheguei neste assunto, mas quando a profª começar, vô estar traquila. VALEU!!!:D

    ResponderExcluir
  3. nossa ,adorei essa pagina adoro animais, meu sonho é ter um cachorro dessa raça.é tão fofo. cristina.19 .12 2010

    ResponderExcluir
  4. haaaaaaaaaaaaaa eu quero um ,que gracinha !!!
    Muito obrigado mas ja estudei sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  5. FUI EU QUEM POSTEI ISSO

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHHAHAAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHH

    muito obrigado eu agradesso
    s2s2 s2 s2

    ResponderExcluir
  6. Esse cachorro é um husky siberiano???

    ResponderExcluir
  7. ENTREM NO SITE http://www.ondaa.org/

    ResponderExcluir
  8. ai que fofo eu tenho um desse nasceu onten que fofinho

    ResponderExcluir